fbpx

Sthephany Brito

Biografia

Sthephany Fernandes de Brito, em arte conhecida como Sthephany Brito, é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 19 de junho de 1987. É irmã do ator Kayky Brito.

Com talento artístico nas veias, ainda criança participou de peças teatrais escolares, em casa, imitou os atores da televisão. Aos sete anos sua mãe a colocou para estudar teatro.

Aos dez anos de idade, em 1997, iniciou sua carreira artística na versão brasileira da novela Chiquititas, pelo SBT. Em 2001, já na TV Globo, participou das novelas Um Anjo Caiu do Céu e O Clone. O sucesso veio mesmo em 2005 em Começar de Novo, como a bailaria Dandara.

Estreou no cinema em 2005 no filme As Vidas de Maria.

Em Páginas da Vida (2006), vive Kelly, uma adolescente classe média do Rio de Janeiro, e em Desejo Proibido (2008) é Dulcina.

Filmografia

2008 – Mistéryos
2005 – As Vidas de Maria

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Sthephany Brito. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/sthephany-brito/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.