fbpx

Susanna Lira

Biografia

Susanna Lira é uma cineasta, roteirista e produtora brasileira. É formada em Jornalismo, com especialização em Direção de Documentários e pós-graduada em Direitos Humanos. É sócia da Modo Operante Produções.

Como cineasta, dirigiu filmes como Positivas (2010), que ganhou o prêmio de Melhor Documentário no Festival do Rio, Damas do Samba (2013), Menção Honrosa no Festival do Rio, Levante! (2015), Intelerância.doc (2016) e Legítima defesa (2017).

Ao longo de sua trajetória, trabalhou para os principais meios de comunicação como TV Globo, GloboNews, Canal Futura, TV Cultura, GNT, Multishow, TV Brasil e TV Al Jazeera English. Para a TV, codirigiu a série Aging, para a HBO, e o documentário Não saia hoje, para o Canal Futura; além de Em busca do Pai, série exibida no GNT.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

2018 :: Mussum – Um Filme do Cacildis
2018 :: Meu Corpo é Mais
2018 :: Torre das Donzelas
2017 :: Legítima defesa
2017 :: Clara Estrela
2017 :: Intelerância.doc
2016 :: Mataram nossos filhos
2015 :: Levante!
2014 :: Por que temos esperança
2013 :: Damas do Samba
2010 :: Positivas
2005 :: Câmera, Close!

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Susanna Lira. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/susanna-lira/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

2 comentários sobre “Susanna Lira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.