fbpx

Suzana Alves

Biografia

Suzana Ferreira Alves, em arte conhecida como Suzana Alves, é uma atriz, cantora e dançarina brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia de 03 de agosto de 1978.

Começou sua carreira televisiva como dançarina e assistente de palco do apresentador Luciano Huck, ao lado de Joana Prado, no Programa H, pela Rede Bandeirantes. Como a sensual Tiazinha, ficou conhecida em todo o Brasil. O sucesso é tanto que ganha programa próprio na TV Bandeirantes, em 1999, chamado As Aventuras de Tiazinha.

Depois participou do programa Casa dos Artistas, pelo SBT.

Com o fim do personagem, Suzana resolveu estudar interpretação na USP. Em 2006, participou da novela Cidadão Brasileiro, pela TV Record e depois Amigas e Rivais (2007), pelo SBT.

Estreou no cinema no filme A Caixa, uma coprodução Portugal/França.

Filmografia

2007 :: Falsa Loura
2006 – O Cheiro do Ralo
2006 :: Boleiros 2 – Vencedores e Vencidos
1999 – Xuxa Requebra
1994 – A Caixa (Portugal/França)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Suzana Alves. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/suzana-alves/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.