fbpx

Suzy Rêgo

Biografia

Suzy Sheila Rego de Castro, em arte conhecida como Suzy Rêgo, é uma atriz e ex-modelo brasileira nascida em Belo Horizonte (MG) no dia 11 de março de 1967.

Filha de um militar, iniciou sua carreira como modelo aos 13 anos de idade. Por força da carreira do pai, sua família viajou muito e, assim, Suzy morou em diversos estados do país, até se mudar para Recife, onde ficou residindo por anos.

Na adolescência, conheceu o ator Paulo César Grande. Eles namoraram algum tempo.

Começou sua carreira como modelo aos 13 anos de idade em um Clube Militar do Rio de Janeiro. Sempre foi elogiada pela sua beleza até que ainda bem jovem decidiu se inscrever em um concurso de beleza: Tinha acabado de se mudar para a Ilha de Itamaracá, e lá vivendo, ganhou de todas as meninas, e foi eleita Miss Pernambuco, em 1984. Sendo incentivada a continuar a se inscrever em concursos de beleza, já que seu rosto era muito elogiado e seu físico chamava muita atenção, conseguiu ficar em segundo lugar no concurso Miss Brasil, sendo eleita em 1984 a segunda mulher mais bela do país, o que foi uma grande surpresa e felicidade. Como modelo, viajou para o Japão, Nova York e Paris.

A partir daí, iniciou carreira artística primeiro no teatro, em peças como Sauna, O Diário de um Mago, Procura-se um Tenor, Brasil S/A, Caixa 2 e Sete Minutos.

Estreou na televisão em 1989, como a Alice, de O Salvador da Pátria, pela TV Globo. Depois, participou de especiais, minisséries e telenovelas. Seu mais recente trabalho na TV foi na novela luso-brasileira Paixões Proibidas. Um de seus papeis de maior destaque foi a corajosa Carmem, de A Viagem (1994).

Passou a alternar sua carreira entre teatro e novelas como Era uma Vez (1998) e Paixões Proibidas (2007).

No cinema, fez apenas um curta-metragem, A Sintomática Narrativa de Constantino, em 2000.

Atualmente a atriz é casada com o ator Fernando Vieira, com quem teve gêmeos idênticos, seus únicos filhos, Marco e Mássimo, nascidos de cesariana, no dia 24 de julho de 2009, na cidade de São Paulo.

Suzy fez tratamentos para conseguir engravidar, por causa de sua idade, já que seus hormônios não estavam mais ativos para reprodução. Outro problema para ter filhos foi seu marido descobrir ter varicocele. O casal estava muito ansioso e sofrendo, foram três tentativas frustradas de conseguir ser mãe, até que uma noite descobriu-se grávida, e Suzy realizou esse sonho. Adiou muito tempo a maternidade para seguir carreira e queria ser mãe para se dedicar totalmente aos filhos, por isso teve filhos mais tarde. Afirmou que engordou muito antes da gravidez e chegou a pesar 104 quilos na gravidez dos filhos.

Filmografia

2000 :: A Sintomática Narrativa de Constantino (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Suzy Rêgo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/suzy-rego/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.