fbpx

T.O.C.

T.O.C. é um filme de curta-metragem digital, com 13 minutos de duração, dirigido por Renata Gabriel.

Estrelado por Alexandre Coelho, cujo personagem é um jovem executivo que sofre de um distúrbio psíquico chamado Transtorno Obsessivo Compulsivo.

Os sintomas dessa neurose atrapalham as execuções de tarefas diárias. O que é normal e corriqueiro para qualquer pessoa, como tomar banho ou sair de casa, para ele torna-se um verdadeiro ritual, um arsenal de manias e compulsões. As regras impostas que ele segue religiosamente o perturbam e causam sofrimento, mas divertem o espectador pelo absurdo das situações. A simples presença de uma menina brincando no corredor do prédio torna-se, para ele, monstruosa a ponto de modificar sua construção obsessiva, rompendo as estruturas da doença e trazendo a tona a causa, escondida nos recônditos de sua mente.

O filme ainda conta com a atuação das gêmeas NÁTHALY e STEFANY HILLEKE.

Assista abaixo o trailer do filme T.O.C. disponível no Youtube:

Vencedor do Prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Cinema de Juiz de Fora – Primeiro Plano 2006. Exibido na Mostra do Filme Livre 2007 no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Produção: Fita Banana Produções Artísticas e Renata Gabriel

:: Maiores Informações ::
www.fitabanana.com

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.