fbpx

Tainá Müller

Biografia

Tainá Müller é uma atriz brasileira nascida na cidade de Porto Alegre (RS) no dia 01 de junho de 1982. Tainá é irmã da VJ Titi Müller.

Jornalista por formação, começou trabalhando como editora, depois apresentadora de TV aos 19 anos como VJ da MTV no Rio Grande do Sul. Por um período trabalhou também como modelo, fazendo temporadas em Milão, Hong Kong e Bangcoc. Em 2005, mudou-se para São Paulo para estudar teatro.

Em 2007, estreou no cinema com o filme Cão Sem Dono, de Beto Brant, pelo qual foi premiada como melhor atriz em festivais brasileiros, entre eles o de melhor atriz pelo Festival de Cinema e Cuiabá e pelo Cine-PE de Recife.

Em 2007, foi convidada para participar da oficina de atores da TV Globo e – mesmo sem participar dela – logo entrou para a novela Eterna Magia (2007). Fez a oficina de atores do Tapa, de Eduardo Tolentino, e estreou em Ovelhas que Voam se Perdem no Céu, de Mário Bortolotto.

No cinema, ainda integrou o elenco de filmes como Plastic City, As Mães de Chico Xavier e Tropa de Elite 2.

Em 2008, foi contratada pelo SBT para atuar na novela Revelação e, no ano seguinte, passou algum tempo apresentando o programa A Liga. Em 2011, voltou à Globo com destaque ao interpretar a arrogante Paula em Insensato Coração. No ano seguinte, interpretou a moderna Liara na novela Cheias de Charme. Já em 2013, encarnou a mimada Mila em Flor do Caribe.

Em 2014, foi convidada por Jayme Monjardim a integrar o elenco da novela Em Família, no qual interpretou Marina, uma fotógrafa homossexual, substituindo a atriz Alinne Moraes que teve que recusar o papel ao descobrir que estava grávida.

Em 2015, interpretou Cris em Babilônia.

Filmografia

2017 :: Bingo: O Rei das Manhãs
2014 :: O Duelo
2012 :: E aí, comeu? …. Vitória Brandão
2011 :: As Mães de Chico Xavier …. Lara
2010 :: Tropa de Elite 2 …. Clara
2009 :: Em uma Noite Escura, as Rosas São Amarelas …. Ana
2009 :: Descalça …. Laura
2008 :: Se Nada Mais Der Certo …. Mile
2008 :: Plastic City (Cidade de Plástico) (Dangkou) (Brasil/China/Japão) …. Rita
2007 :: Cão Sem Dono …. Marcela

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Tainá Müller. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Tainá Müller

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.