fbpx

Tais & Taiane (2019)

Um road movie que aborda as aventuras e os sonhos de duas jovens mulheres com históricos sociais e destinos muito diferentes entre si são obrigadas a conviver em um ambiente inóspito, de carona em carona. Taís sabe bem o que quer, Taiane apenas sobreviver. Mas até que ambas encontrem seus destinos, viverão por três dias, uma aventura inesquecível.

O filme já passou por festivais nos EUA, Europa e Ásia, tendo feito enorme sucesso no Indian Cine Film Festival, em Mumbai, onde Gabriella Vergani e Yasmim Santos dividiram o prêmio de melhor atriz.

Elenco

Gabriella Vergani
Yasmim Santos
Jairo Mattos
André Bankoff

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Taís & Taiane (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Augusto Sevá
Roteiro: Augusto Sevá
Produção: Fernando Andrade e Augusto Sevá
Montagem: André Portiolli
Trilha Sonora: Corciolli
Empresa Produtora: Albatroz Cinematográfica
Distribuidora: Pandora Filmes

Brasil | Drama | cor | 116 min. | 2019

Classificação: 16 anos

Bibliografia

Livros:

Internet:

BRANDÃO, Myrna Silveira. ‘Tais & Taiane’, de Augusto Sevá, estreia nos cinemas nessa quinta. Disponível no endereço: https://www.jb.com.br/cadernob/cinema/2021/10/1033396-tais-taiane-de-augusto-seva-estreia-nos-cinemas-nessa-quinta.html. Acesso em: 12 out. 2021.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Taís e Taiane. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/tais-e-taiane/
PANDORA FILMES. Taís e Taiane. Disponível no endereço: http://www.pandorafilmes.com.br/filmes/tais-e-taiane/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.