fbpx

Talita de Miranda

Biografia

Marina da Costa Braga, em arte conhecida como Talita de Miranda, é uma atriz brasileira nascida em Petrópolis (RJ) no dia 26 de março de 1918.

Iniciou sua carreira artística aos vinte anos de idade, como atriz de rádio, na Difusora de Petrópolis, fazendo esquetes com Ary Viseu.

Em 1940 vai para a Rádio Jornal do Brasil, vencendo o concurso de melhor atriz entre dezessete candidatas. Em 1942, assinou contrato com a Rádio Nacional, lá permanecendo por quinze anos.

Estreou no cinema em 1944 no filme É Proibido Sonhar.

Nos anos 1970, atuou nas novelas Cavalo de Aço (1973), Carinhoso (1973) e Corrida do Ouro (1974), a partir do qual abandonou sua carreira artística.

Reside no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá (RJ) desde 1985.

Filmografia

1944 – É Proibido Sonhar
1947 – Luz dos meus Olhos
1962 – Terra da Perdição

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. . Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br//

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.