fbpx

Tammy Weiss

Biografia

Tammy Weiss é uma produtora e gestora cultural brasileira. Cursou Arquitetura na FAUS e se graduou em Artes Plásticas na UNISANTA.

Com experiência no setor do audiovisual há 25 anos, iniciou como assistente de direção do longa-metragem Renata, de Rudá de Andrade. Atuou em diversas áreas, como: direção, produção, assistência de direção e direção de produção.

No ano de 2006, após a filmagem do longa-metragem Querô (direção de Carlos Cortez e produção Gullane Filme) fundou com Debora Ivanov e Carlos Cortez, o Instituto Querô, instituição de capacitação de jovens para o cinema, que já produziu mais de 200 curtas-metragens.

Em 2007, implantou a Santos Film Commission, adquirindo experiência no desenvolvimento de políticas públicas audiovisuais. Atualmente, a cidade leva o título da UNESCO de cidade criativa no setor do cinema e recebe cerca de 40 produções audiovisuais por ano.

Em junho de 2015, foi convidada pela Spcine para implantar e coordenar a São Paulo Film Commission – departamento receptivo de produção audiovisual do município – no qual atuou até dezembro de 2017, deixando um legado de mais de 1.500 produções atendidas, uma equipe de atendimento treinada, um planejamento de crescimento, sustentabilidade e um sistema de procedimento altamente eficaz para a demanda da cidade de São Paulo.

Sua última grande produção audiovisual, foi o longa-metragem Sócrates, vencedor de 18 prêmios internacionais e nacionais, incluindo o Spirit Awards (Oscar do cinema independente), além de ter sido um dos 12 filmes indicados como representante Brasileiro para a disputa do Oscar 2020, como melhor filme estrangeiro.

Filmografia

:: Sócrates
:: Querô
:: Renata

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.