fbpx

Tangerina

Empresa

LOGO Tangerina FilmesCriada em 2006, pela premiada cineasta Tata Amaral, em parceria com Caru Alves de Souza, da novíssima geração de realizadoras audiovisuais brasileiras, a Tangerina Entretenimento já mostrou o seu trabalho no Brasil e no exterior. Entre seus parceiros estão a Globo Filmes, HBO Latin American Originals, TV Cultura, SESC TV, O2 Filmes, Coração da Selva, Primo Filmes.

Sua obra se destaca por trabalhar histórias densas com um olhar feminino e sensível: a ditadura militar, o abandono de menores de idade e a homossexualidade são tema de alguns dos filmes da produtora. Em seu currículo estão os premiados Antônia, exibido nos festivais de Berlim, Roterdã, Toronto, Miami International entre outros; Hoje, grande vencedor do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2011, o curta metragem Assunto de Família, exibido em mais de 20 festivais em todo o mundo e distribuído em diversos países, De Menor, primeiro longa-metragem de Caru Alves de Souza e ganhador do prêmio de melhor filme no Festival do Rio e exibido em festivais internacionais como Biarritz, San Sebastian e Chicago latino Film Festival e Trago Comigo, longa-metragem criado a partir da série homônima produzida em parceria com a TV Cultura que será lançado em 2016.

Além dos longas-metragens a produtora também produziu curtas como: Causando na Rua série documental em 13 episódios para o canal CINEBRASiLTV; Rua! série documental de 13 episódios, Tic Tic Tati série de três videoclipes, Agarro a Ti videoclipe, De Menor Making Of making of, Assunto de Família ficção, O Mundo de Ulim e Oilut ficção, Vestígios documentário, Carnaval dos Deuses ficção, Grandes Personagens Brasileiros – Cristiano Mascaro documentário e Antônia – o Making Of making of.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Tangerina. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/tangerina/
TANGERINA. A Produtora. Disponível no endereço: http://www.tangerinaentretenimento.com.br/pt/a-produtora/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.