Tarja Branca (2014)
Brincar é um dos atos mais ancestrais desenvolvidos pelo homem, tanto para se conhecer melhor quanto para e se relacionar com o mundo.
Mas o que esse ato tão primordial pode revelar sobre nós, seres humanos, e sobre o mundo em que vivemos?
Por meio de reflexões de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o novo documentário da Maria Farinha Filmes, dirigido pelo Cineasta Cacau Rhoden, discorre com pluralidade sobre o conceito de espírito lúdico, tão fundamental à natureza humana, e sobre como o homem contemporâneo se relaciona com esse espírito tão essencial. O filme tem como foco o debate e a reflexão sobre um dos atos mais ancestrais desenvolvidos pelo homem, o brincar – tanto para se conhecer melhor como para se relacionar com o mundo.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Cacau Rhoden
Argumento: Cacau Rhoden, Estela Renner e Marcos Nisti
Roteiro: Marcelo Negri
Produtores: Estela Renner, Luana Lobo e Marcos Nisti
Direção de Produção: Juliana Borges
Direção de Fotografia: Janice D’Ávila
Montagem e FINALIZAÇÃO: André Finotti
PRODUÇÃO MUSICAL | André Caccia Bava
DESENHO DE SOM | Miriam Biderman
Livros:
. . : , .
Internet:
.