fbpx

Tarsilinha (Em Finalização)

Filme de animação, inspirado na obra da artista brasileira Tarsila do Amaral (1886-1973), Tarsilinha conta com direção de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. O roteiro é assinado pela dupla Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta.

Na história, Tarsilinha é uma garota que embarca numa incrível jornada para recuperar as memórias roubadas da sua mãe. A ladra é uma lagarta que mora num mundo fantástico, habitado por criaturas excêntricas. Em sua aventura, Tarsilinha terá que enfrentar seus medos e superar obstáculos para voltar para casa com as lembranças da sua mãe.

Com estreia prevista para 2021, o filme Tarsilinha ganhou seu primeiro clipe com cenas do longa. A animação desenvolvida pela produtora brasileira Pinguim Content (a mesma de Peixonauta, O Show da Luna) apresenta música tema interpretada por Zeca Baleiro e Ná Ozzetti. O Longa será distribuído nos cinemas pela H2O Films.

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Tarsilinha que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Celia Catunda e Kiko Mistrorigo
Roteiro: Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta
Empresa Produtora: Pinguim Content
Distribuição: H2O Films

Livros:

Internet:

ANIMATION INFO. Filme brasileiro Tarsilinha ganha clipe. Disponível no endereço: http://www.infoanimation.com.br/2020/11/filme-brasileiro-tarsilinha-ganha-clipe.html
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Tarsilinha. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/tarsilinha/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.