fbpx

Tatá Werneck

Biografia

FOTO Tata WerneckTalita Werneck Arguelhes, em arte mais conhecida como Tatá Werneck, é uma atriz, comediante, apresentadora, repórter, cantora, baterista, tecladista e ex-VJ brasileira nascida no Rio de Janeiro no dia 11 de agosto de 1983.

Tatá nasceu na Barra da Tijuca, graduou-se em Publicidade e Propaganda, na PUC-Rio, e em Artes Cênicas, na UniRio. É filha da escritora Cláudia Werneck e do editor Alberto de Jesus Arguelhes; e irmã do professor e advogado Diego Werneck.

Tatá criou em 2004, com amigos da faculdade, o grupo de teatro Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade, sendo este o primeiro grupo de teatro no Brasil a fazer uma peça totalmente acessível para pessoas com deficiência.

Na televisão, interpretou a personagem Carla da série Os Buchas, com roteiro de Álvaro Campos. Revelação do teatro de humor de 2009, Tatá trabalhou na peça Avacalhados (junto dos atores Fábio Nunes, Rafael Infante, Diego Becker e o músico Luizinho Lima), onde recebeu o convite para se juntar à galera do DEZImprovisa, um tipo de extensão do original DEZnecessários.

Tatá fez a sua primeira aparição na MTV em 2010 no programa Quinta Categoria juntamente com Paulinho Serra e Rodrigo Capella. Ainda no mesmo ano, ela integrou o elenco do Comédia MTV junto com Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Fabio Rabin, Paulinho Serra, Rodrigo Capella, Rafael Queiroga e Guilherme Santana, sendo eleita pelos internautas do site UOL em agosto de 2010 com o título de humorista mais engraçada do Brasil.

Em 2011, participou dos filmes Teste de Elenco com Fábio Porchat, Podia Ser Pior, novamente com Fábio, Fernando Caruso, Gregorio Duvivier, Paulo Carvalho, Josie Antello, ambos com direção de Ian SBF e em 2012, integrou o elenco do De Pernas pro Ar 2 com Ingrid Guimarães, Maria Paula e Luiz Miranda, com direção de Roberto Santucci.

Após o término do Quinta Categoria, ela seguiu com o Comédia MTV até sua nova reformulação em 2012 passando a ser apresentado ao vivo. Neste ano, o Comédia MTV ao Vivo tinha uma pequena parte do elenco anterior, ela também ficava na apresentação do programa Trolalá que teve estreia em 7 de maio de 2012. No final do mesmo ano, ambos os programas findaram. Em 2013, na grade especial de verão da emissora, ela integrou o programa Tá Quente.

Em 29 de janeiro de 2013, a Brahma lançou a websérie Imagina o Carnaval, Imagina a Festa apresentado por Tatá, os episódios são disponíveis no Facebook oficial da marca. Em 1 de fevereiro de 2013, Tatá assinou contrato com a Rede Globo, sendo escalada para interpretar a periguete Valdirene na telenovela de Walcyr Carrasco, Amor à Vida. A novela, que incluiu breve participação de Valdirene no Big Brother Brasil 14, alçou Werneck para a fama, com a comediante estampando capas de revista e assinando inúmeros contratos publicitários. No mesmo ano, Werneck também ganhou um programa no canal por assinatura Multishow, Sem Análise. Para 2014, Werneck declinou a oportunidade de fazer mais uma novela, decidindo assumir outro programa no Multishow chamado Tudo Pela Audiência.

Em 2014, é anunciada como protagonista de I Love Paraisópolis, novela substituta de Alto Astral. Na trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, com direção de núcleo de Wolf Maya, Tatá interpretaria “Mari”, uma moça nascida e crescida em Paraisópolis, a maior favela de São Paulo. Porém, a direção da TV Globo, trocou o papel de Tatá com Bruna Marquez-ine, pois avaliou que o mais adequado à Tatá seria um personagem cômico. Também protagonista, Tatá interpreta Danda, irmã de criação de Marizete (Bruna Marquezine).

Inicou 2015 em cartaz com filme rei de bilheteria e o filme brasileiro mais visto do ano Loucas Pra Casar estrelado por ela, Ingrid e Suzana Pires onde viveu a religiosa Maria. Interpretaria Tati no remake de Escolinha do Professor Raimundo papeu originalmente feito por Heloísa Périssé, porém, as gravações bateram com o final de I Love, então, tatá teve que recusar. Após a novela gravou participação de oito episódios no sitcom Vai Que Cola como a táxista Eloisa; foi anunciada como principal nome pra dar vida a vilã mimada Fedora Abdalla papel originalmente feito por Cristina Pereira em Haja Coração no remake de Sassaricando no horário das 19h, sendo par de Gabriel Godoy e filha novamente de Alexandre Borges. Em 2016, Junto as gravações da novela, Tatá também grava a terceira temporada do Tudo Pela Audiência com Fabio Porchat e se dedica ao final das gravações do filme protagonizado por ela onde interpreta uma mulher com TOC. Pro segundo Semestre, Tatá teve outro programa no Multishow, a atração contará com um auditório e será uma mistura de talk show com games, apostando na improvisação da comediante. No Teatro, estrelou junto com Ingrid um musical satirizando o próprio gênero com direção de Dennis Carvalho.

Filmografia

2020 :: Minha Irmã e Eu (Em Finalização)
2016 :: TOC – Transtornos de uma Obsessiva Compulsiva …. Kika
2014 :: Loucas pra casar! …. Maria
2014 :: Planes: Fire & Rescue …. Dipper (voz)
2012 :: De Pernas pro Ar 2 …. Juliana Tavares
2011 :: Teste de Elenco …. Atriz 1
2010 :: Podia Ser Pior …. Talita

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Tatá Werneck

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.