fbpx

Tente Entender o que Tento Dizer (2019)

Documentário sobre a força do coletivo e da militância na transformação de pessoas e realidades marcadas pelas barreiras impostas pelo HIV.

Um contraponto à desinformação, o filme mostra que a vida é rica em possibilidades ao acompanhar a vida de 6 personagens soropositivos das mais variadas classes sociais, profissões, orientações sexuais e religiosas em seu cotidiano.

Pierre Ferraz
Joyce Silva Araújo
Brunna Valin
Silvia Almeida
Bia Nickytinha
Ramon Nunes Mello

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Tente Entender o que tento dizer (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Emilia Silveira
Roteiro: Miguel Paiva e Emilia Silveira
Produção: Luciana Boal Marinho, Alberto Graça e Daniel de Souza
Produção Executiva: Diego Paiva
Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche
Som: Frederico Massine
Montagem: Vinicius Nascimento
Edição de Som: Bernardo Uzeda
Mixagem: Bernardo Uzeda
Cor: Paulo de Andrade
Empresa Produtora: MPC Filmes

Brasil | Documentário | cor | 80 min. | 2019

Livros:

MELLO, Ramon Nunes (Org.). Tente Entender o que tento dizer. Rio de Janeiro: Bazar do Tempo, 2018.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Tente Entender o que tento dizer. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/tente-entender-o-que-tento-dizer/
MIXBRASIL. Tente Entender o que tento dizer. Disponível no endereço: http://www.mixbrasil.org.br/27/cinema/vozes-brasil-real/tente-entender-o-que-tento-dizer/.
MPC FILMES. Tente Entender o que tento dizer. Disponível no endereço: https://www.mpcfilmes.com.br/cinema-tv/todos/todos-doc/tente-entender-o-que-tento-dizer

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Tente Entender o que Tento Dizer (2019)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.