fbpx

Thati Lopes

Biografia

Thatiane de Oliveira Lopes, em arte conhecida como Thati Lopes, é uma atriz e humorista brasileira nascida em São Gonçalo (RJ) no dia 13 de fevereiro de 1990.

Após a morte de sua mãe, começou a sua carreira de atriz aos 10 anos, fazendo um curso de interpretação. Aos 13 ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Teatro ARK X de Niterói e fez peças teatrais como Por Uma Noite – Um Sonho Nos Bastidores Da Broadway, Confissões de Adolescente, O Meu Sangue Ferve por Você e Ai o Grito de Carnaval dos Irmãos Brothers. Em 2009, interpretou a Mutante Sônica na novela Promessas de Amor, da Record. Ganhou destaquem em 2013, quando interpretou a protagonista Gabi no musical Tudo Por Um Popstar do livro homônimo da Thalita Rebouças dirigido por Pedro Vasconcelos. Em 2014, interpretou a golpista Jussara na novela das 6 Boogie Oogie da Rede Globo. Também esteve no elenco da peça Se eu Fosse Você – o Musical.

Em 2015, foi contratada pelo Porta Dos Fundos e viveu a protagonista Vanessa na série O Grande Gonzalez que foi exibida na FOX. Ainda em 2015, apresentou o Rock in rio 30 anos em 15 minutos dentro do próprio festival e em Portugal foi protagonista do Rock in Rio – o Musical abrindo todos os dias de festival. Em 2016, interpretou Rossana na comédia Era Pra Ser Um Stand Up.

Estreou cinema ainda em 2016, interpretando a blogueira fitness Fernanda no filme Contrato Vitalício. Em 2018, viveu Rosana na série Borges do Porta Dos Fundos que foi exibida na Netflix e Comedy Central. Também interpretou a produtora Isa no filme Ana e Vitória. No mesmo ano viveu a figurinista Josy na novela das 6 Espelho da Vida, da Rede Globo.

Em 2019, protagoniza ao lado de Manu Gavassi, o longa metragem Socorro, Virei uma Garota! no papel de Júlia.

Filmografia

2019 :: A Próxima Canção …. Loly
2019 :: Carlinhos e Carlão …. Glorinha
2019 :: Socorro, Virei uma Garota! …. Júlia
2018 :: Ana e Vitória
2016 :: Contrato Vitalício

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Thati Lopes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/thati-lopes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.