fbpx

Thiago Iacocca

Biografia

Thiago Iacocca é um cineasta, roteirista pesquisador, escritor e jornalista brasileiro. Formado em Jornalismo pela PUC-SP (2002), é especializado no gênero documental.

Antes da incursão no audiovisual, criou a revista independente de cinema BETA, que dirigiu até 2011, quando editou livros sobre cinema. Trabalhou com jornalismo televisivo (Band e Record) e impresso. É autor dos livros Furta-cor (2006, romance) e Meu avô italiano (2010, infantil, quinta edição).

Atuando no mercado audiovisual desde 2013, já desenvolveu séries e longas documentais exibidos e inéditos para cinema e para canais como HBO, Arte1, +Globosat, Combate, Futura, Curta! e GloboNews.

Recentemente, integrou o Núcleo Criativo da Buriti Filmes liderado por Laís Bodanzky onde escreveu seu primeiro longa de ficção.

Fundou a NOI #DOC (www.noidoc.com), um núcleo criativo independente especializado no desenvolvimento de documentários.

Filmografia

:: Filmografia como Roteirista ::

2017 :: Aqualoucos (corot. Victor Ribeiro, Mirna Nogueira, Bia Crespo, Henry Grazinolli)

:: Filmografia como Pesquisador ::

2017 :: Aqualoucos

Publicações

IACOCCA, Thiago. Furta-cor. : , 2006.
______. Meu avô italiano. : , 2010.

Bibliografia

NOI #DOC. http://www.noidoc.com

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.