fbpx

Thomas Edward Hale

Biografia

Thomas Edward Hale é um multi-talentoso e premiado cineasta. Já dirigiu um longa- metragem, produziu e criou uma série de curtas-metragens e pilotos de TV, videoclipes e comerciais nos Estados Unidos e no Brasil.

Aos 13 anos de idade, seu fascínio por cinema se iniciou, quando pegava emprestada a câmera de filme de seu pai, aos fins de semana. Nessa época, ele convenceu as crianças do bairro a participar das histórias fantásticas que criava, e, assim, dirigiu seu primeiro curta- metragem. Seu estilo visual exibe o interesse em misturar gêneros e explorar o surrealismo, a exemplo de seu premiado thriller Quarto 38, com Débora Falabella.

O interesse de Thomas em culturas e línguas o levou por todo o globo e, mais recentemente, ao Brasil, onde acredita ter chegado a um mundo cheio de histórias incríveis que estão apenas esperando para ser contadas. Thomas já trabalhou com diversos artistas brasileiros, como Débora Falabella e Cythia, Antônio Ângelo, Bárbara Paz, Francisca Queiroz, Max Fercondini e Daniela Escobar.

Recentemente, dirigiu o curta Viver Outra Vez, produzido pela TLC Filmes. Sua experiência em música, tecnologia, cultura e cinema faz com que ele traga estilística na nova forma de contar história cinematográfica no Brasil, através de seu olhar único.

Filmografia

2010 :: Viver Outra Vez
2010 :: Desaparecida
2010 :: Biscoito de Vento
2008 :: Quarto 38
2006 :: 5 Mentiras
2003 :: Quadrum

Bibliografia

Internet:

THOMAS HALE. www.thomashale.com

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.