fbpx

Tito Bianchini

Biografia

Alberto Bianchini, em arte conhecido como Tito Bianchini, é um ator brasileiro nascido em Ribeirão Preto (SP) no dia 15 de fevereiro de 1931.

Aos quatorze anos vem sozinho para São Paulo. Depois de vários empregos, iniciou faculdade de Medicina, mas abandonou o curso depois de dois anos, quando um amigo seu, Hélio Tozzi, o levou para a televisão.

Logo conseguiu um emprego e fez bonita carreira, chegando a diretor de programas como O Céu é o Limite, TVs de Vanguarda, Sumaré 24 Horas, Agro 70.

Já maduro, resolveu voltar a estudar e formou-se em Direito.

Fora da televisão há muitos anos, administra sua empresa de coleta de lixo seletivo em São Paulo, tendo sido também presidente do Sindicato dos Radialistas de São Paulo e da Abrenge – Associação Brasileira de Empreiteiros de Limpeza Pública.

Casou-se há muitos anos com uma bailarina do Ballet do IV Centenário, a qual tem duas filhas, Silvana e Sioni.

Filmografia

1956 :: O Sobrado

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. . Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.