fbpx

Tito e os Pássaros (2018)

Trailer

Sinopse

Tito é um menino tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha epidemia começa a se espalhar, fazendo com que pessoas fiquem doentes quando se assustam. Tito rapidamente descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai ausente sobre o canto dos pássaros. Ele e seus amigos embarca numa jornada para salvar o mundo da epidemia em busca de recriar a única máquina que pode salvar o mundo contaminado pela doença chamada Medo: o dispositivo que permite que eles entendam a língua dos pássaro. Tal busca de Tito pelo antídoto se torna uma jornada para encontrar seu pai ausente e sua própria identidade.

No dia 24 de outubro de 2018, a Academia divulgou a lista com os nomes dos 25 filmes pré-indicados para concorrerem na categoria de Melhor Animação no Oscar 2019. A produção nacional Tito e os Pássaros, dirigido por Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg, passou pela primeira seleção e pode representar o Brasil na premiação.

Dentre os outros longas selecionados na primeira leva, estão grandes produções internacionais como WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Ilha de Cachorros, Os Incríveis 2, Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, Homem-Aranha no Aranhaverso e Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim.

Os cinco finalistas ao Oscar 2019 de Melhor Animação serão anunciados em 22 de janeiro de 2019, e a cerimônia acontecerá em 24 de fevereiro de 2019.

Elenco

Mateus Solano
Denise Fraga
Matheus Nachtergaele
Pedro Henrique
Otávio Augusto

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Tito e os Pássaros (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias
Roteiro: Gustavo Steinberg, Eduardo Benaim e Ataliba Benaim
Montagem: Vania Debs
Trilha Sonora: Ruben Feffer e Gustavo Kurlat
Distribuidora: Europa Filmes

Brasil | 2018 | Animação | 73 min.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Tito e os Pássaros. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/tito-e-os-passaros/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Tito e os Pássaros (2018)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.