fbpx

Tomás Rezende

Tomás Rezende é um ator, diretor e preparador de atores brasileiro. Com formação como ator pelo programa Sanford Meisner: Teaching the Meisner Approach (EUA), faz preparação de atores de longas e curtas-metragens, peças de teatro, séries de TV e telefilmes.

Fez a preparação do elenco da novela da Globo Haja Coração, além da preparação dos atores da série Bruna surfistinha para o Canal FOX. Preparou também o elenco do longa-metragem Nise – o coração da loucura (2015) que acabou de ganhar prêmio de melhor atriz para Glória Pires no Festival de Tokyo e Jonas protagonizado por Jesuita Barbosa ganhou prêmio especial neste ano no Festival do Rio.

Entre outros trabalhos, o preparador também dirigiu a peça A hora errada, de Lourenço Mutarelli. Trabalhou no longa Se deus quiser que venha armado e participou das séries de TV Penetras de luxo e Pedro e Bianca. Fez a preparação dos atores da série de TV Oscar freire 279, e a preparação de ator do monólogo Nariz pra fora d´água dirigido por Georgete Fadel. Preparou o telefilme A Musa Impassível produzido pela TV Cultura.

Entre os principais curtas-metragens que preparou os atores estão: Estação, que participou da competição oficial do Festival de Cannes e Ninjas ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Gramado. Foi preparador corporal do longa-metragem português Veneno Cura em 2007.

No cinema, atuou também como assistente de direção em 10 longas metragens, entre eles Carandiru de Hector Babenco, Uma vida em segredo e Hotel Atlântico de Suzana Amaral, Encarnação do Demônio, de José Mojica Marins.

Filmografia

:: Filmografia como Assistente de Direção ::

:: Carandiru
:: Uma vida em segredo
:: Hotel Atlântico
:: Encarnação do Demônio

:: Filmografia como Preparador de Elenco ::

2015 :: Nise – o coração da loucura

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Tomás Rezende. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/tomas-rezende/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.