fbpx

Toniko Melo

Biografia

Toniko Melo é um cineasta brasileiro formado em RTVC, pela FAAP, em 1982.

Começou a carreira na produtora Olhar Eletrônico, onde atuou como diretor, câmera e montador de programas para a televisão, documentários e videoclipes de artistas como Legião Urbana, Blitz e Caetano Veloso.

A partir de 1989, passa a atuar como diretor de filmes publicitários e, em 1993, começa a trabalhar na produtora O2 Filmes. Como diretor de publicidade, já recebeu prêmios importantes, alguns deles em premiações internacionais como o festival Ojo de America, em Buenos Aires, e o Festival de Cannes de Publicidade.

Em 2008, dirigiu episódios da série Som & Fúria para TV Globo, com produção da O2 Filmes e direção geral de Fernando Meirelles.

Atualmente, trabalha em seu primeiro longa-metragem, VIPs, com Wagner Moura no elenco, inspirado na história real de um jovem que para aplicar golpes se fez passar por várias identidades diferentes.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2018 :: Chorar de rir (Em Produção)
2010 :: VIPs

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Toniko Melo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/toniko-melo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.