Tony Campello
Sérgio Benelli Campello, em arte conhecido como Tony Campello, foi um cantor e ator brasileiro nascido em Taubaté (SP) no dia 24 de fevereiro de 1936.
Sua primeira experiência artística acontece ao formar o grupo Ritmos Rock, que faz pequenos shows em Taubaté e nas cidades vizinhas. O compositor Mário Gennari Filho consegue uma oportunidade para Tony em São Paulo, em 1958. Traz a tiracolo sua irmã Cely Campello e juntos gravam um compacto com as músicas Forgive Me, cantada por Tony, e Hand Some Boy, interpretada por Cely.
Em 1959, com o sucesso de Estúpido Cupido, são contratados para participar do programa Campeões do Disco e passam a comandar o programa Cely e Tony em Hi-Fi.
Nesse mesmo ano, Mazzaropi convida-os para participar do filme Jeca Tatu e, em seguida, de Zé do Periquito (1960).
Com o advento da Jovem Guarda, Tony perde espaço, mas continua gravando esporadicamente. A partir da década de 1970 atua como produtor musical, mostrando muito talento, sendo, inclusive, um dos responsáveis pela vitoriosa carreira de Sérgio Reis.
1959 – Jeca Tatu
1960 – Zé do Periquito
1961/1962 – A Extorsão (Episódio da série Vigilante Rodoviário)
1966 – O Vigilante e os Cinco Valentes (Episódio: A Extorsão)
1970 – Dois Mil Anos de Confusão
2009 – Rock Brasileiro – História de Imagens (depoimento)
Livros:
SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. . Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/