fbpx

Torquato Neto – Todas as Horas do Fim (2017)

Trailer

Sinopse

Torquato Neto (1944-1972) vivia apaixonadamente as rupturas. Atuando em múltiplas frentes – no cinema, na música, no jornalismo –, o poeta piauiense engajou-se ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 1960 e 1970. Foi um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé.

Junto à arte marginal, radicalizou sua atuação e crítica cultural, ao lado de Waly Salomão, Ivan Cardoso e Hélio Oiticica. Por fim, rompeu com sua própria vida. Suicidou-se no dia de seu aniversário de 28 anos.

Em 2018, Torquato Neto – Todas as Horas do Fim, codirigido por Eduardo Ades e Marcus Fernando, foi selecionado para fazer parte da programação da Mostra Praça na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Elenco

JESUÍTA BARBOSA

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Torquato Neto – Todas as Horas do Fim (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Eduardo Ades e Marcus Fernando
Roteiro: Eduardo Ades e Marcus Fernando
Produção: DANIELA SANTOS, Eduardo Ades e JOÃO FELIPE FREITAS
Fotografia: JOSÉ EDUARDO LIMONGI e PEDRO FAERSTEIN
Montagem: JOÃO FELIPE FREITAS
Empresa Produtora: IMAGEM-TEMPO

Bibliografia

Livros:

Internet:

FESTIVAL DO RIO. Torquato Neto – Todas as Horas do Fim. Disponível no endereço: http://www.festivaldorio.com.br
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Torquato Neto – Todas as Horas do Fim. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Torquato Neto – Todas as Horas do Fim (2017)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.