Transição
O filme Transição retrata os 3 últimos anos de viagens que a traficando fez ao lado do Eduardo Marinho.
A produção do filme, da Traficando Informação, seguiu viagem, na carona do Eduardo Marinho pelas rodovias do país, captando vivências nas estradas, povoados e cidades do território.
Em meio a uma das piores crises humanitárias de saúde, percebendo e apontando bases da velha estrutura que nos conduz há tempos a uma colapso tão anunciado quanto omitido, escondido pelo controle empresarial das comunicações, em seus jornais e informativos, Eduardo Marinho traz reflexões exclusivas acerca dessa intensificação das mutações. E sugerindo novas formas pra construção de um novo mundo, uma outra estrutura social, que tenha como centro de importância o ser humano e como prioridades a extinção da miséria, a formação humana, social e profissional de crianças e jovens, o atendimento dos fragilizados, a harmonia coletiva e o atendimento de todos os direitos.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Transição (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: