fbpx

Trash – A Esperança vem do Lixo (2014)

Trailer

Sinopse

POSTER TrashRio de Janeiro, Brasil. Três adolescentes vivem e trabalham em um lixão e, um dia, encontram uma carteira que contém instruções para encontrar um tesouro. É o início de uma jornada feita pelo trio, na qual encontrarão pessoas inesperadas pelo caminho.

Trash – A Esperança Vem do Lixo, adaptação do livro homônimo escrito por Andy Mulligan, é um filme estrelado por Wagner Moura, Selton Mello, Martin Sheen, Rooney Mara, Nelson Xavier, Stepan Nercessian, André Ramiro, José Dumont, Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein, com direção de Richard Curtis (o mesmo do filme Billy Elliot).

Trash é um thriller contemporâneo que acompanha três meninos, Raphael (Rickson Tevez), Gardo (Eduardo Luis) e Rato (Gabriel Weinstein), que vivem num lixão. Uma descoberta inesperada os leva para uma aventura vertiginosa, na qual vão precisar de todas as suas habilidades para lutar contra inimigos poderosos, com o policial Frederico e o político Santos (Stepan Nercessian). Eles só contam com a ajuda do Pastor Juilliard (Martin Sheen) e da professora Olivia (Rooney Mara).

Elenco

Wagner Moura
Selton Mello
Rooney Mara …. Olivia
Martin Sheen …. Pastor Juilliard
Gisele Fróes
Nelson Xavier
Stepan Nercessian …. Santos
André Ramiro
José Dumont
Rickson Tevez …. Raphael
Eduardo Luis …. Gardo
Gabriel Weinstein …. Rato

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Trash – A Esperança vem do Lixo (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Stephen Daldry
Roteiro:
Produção Executiva:
Produção:
Assistente de Produção:
Direção de Fotografia:
Operador de Câmera:
Assistente de Câmera:
Diretor de Arte:
Desenho de Produção:
Figurinista:
Cenografia:
Montador:
Som:
Edição de Som:
Empresa Produtora: O2 Filmes
Empresa Coprodutora:
Empresa Distribuidora: Universal Pictures

Bibliografia

Livros:

MULLIGAN, Andy. Trash. : Cosac Naify, 2013.

Internet:

.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

5 comentários sobre “Trash – A Esperança vem do Lixo (2014)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.