fbpx

Três no Tri (2013)

Sinopse

FOTO Tres no TriE lá se vão 40 anos. Junho de 1970, Copa do Mundo do México. A seleção brasileira de futebol empatava com a Tchecoslováquia. Pelé marca o gol da virada. Corre em direção ao fotógrafo da Revista Manchete, Orlando Abrunhosa, pulando, dando socos no ar. Atrás dele, Tostão e Jairzinho. Abrunhosa clica aquele momento sem parar, mal tem tempo de ajeitar o foco. Pensou: “Está tudo desfocado, não vai ficar bom”. Três no Tri, novo documentário de Eduardo Souza Lima, o Zé José, conta a história da foto esportiva mais publicada no mundo e de seu autor.

Documentário de Eduardo Souza Lima, o Zé José, conta a história da foto esportiva mais publicada no mundo e de seu autor. Uma produção da Franco Filmes em parceria com a Hy Brazil 2001 Filmes.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Três no Tri (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Eduardo Souza Lima
Roteiro: Eduardo Souza Lima
Argumento e pesquisa: Anna Azevedo
Produção: Ailton Franco Jr.
Produção executiva: Anna Azevedo
Direção de Produção: Daniela Santos
Fotografia: David Pacheco
Operador de Câmera: David Pacheco
Montagem: Eva Randolph
Som direto: Júlio Braga / Vampiro
Pesquisa de imagens: Bárbara Morais e Eduardo Souza Lima
Finalização de imagem, créditos e arte: MisterToon
Edição de som: Rodrigo Maia
Mixagem de som: Damião Lopes

Documentário, HD, 15 minutos, Rio de Janeiro, 2013

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Três no Tri (2013)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.