fbpx

Trilogia de terror (1968)

Sinopse

Histórias adaptadas da série de TV “Além, Muito Além do Além”. Filme em Episódios, dirigidos por José Mojica Marins, Luis Sérgio Person e Ozualdo Ribeiro Candeias.

Em O Acordo, uma mãe se envolve com magia negra e oferece uma donzela ao diabo em troca de desencalhar a filha solteira.

Em Procissão dos Mortos, um pobre, mas destemido operário é o único homem numa cidadezinha do interior com coragem para enfrentar um grupo de guerrilheiros fantasmas que aparece durante a madrugada.

Em Pesadelo Macabro, um rapaz é aterrorizado por “cobras e lagartos” em pesadelos nos quais é enterrado vivo. Apesar dos cuidados, seu final acaba sendo trágico, como ele havia previsto.

Elenco

Lucy Rangel
Regina Celia
Durvalino de Souza
Mario Lima
Walter Portela
Lima Duarte

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Trilogia de terror que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: José Mojica Marins, Luis Sérgio Person e Ozualdo Ribeiro Candeias

Bibliografia

Livros:

BARCINSKI, André; FINOTTI, Ivan. Maldito: a Vida e o Cinema de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. São Paulo: Editora 34, 1998.

Fontes de Referência:

Internet:

http://www.cinemateca.org.br/ – Cinemateca Brasileira – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.