fbpx

Tudo Isso Me Parece um Sonho (2008)

Documentário e ficção se unem para realizar pesquisa sobre a vida do General Abreu e Lima, pernambucano que participou, ao lado de Bolívar, de batalhas que libertaram Colômbia, Venezuela e Peru da coroa espanhola.

O filme discute o processo dessa pesquisa e o processo de construção do próprio filme. Dessa maneira, um filme histórico, biográfico, se entrelaça com um filme sobre o cinema.

Dirigido por Geraldo Sarno, Tudo isso parece um sonho recebeu o Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cinema de Brasília.

Elenco

Wilson Mello
Caco Monteiro
Nélia Carvalho

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Tudo Isso Me Parece um Sonho (2008) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Geraldo Sarno
Conceito: Geraldo Sarno
Roteiro: Geraldo Sarno e Werner Salles
Pesquisa: Geraldo Sarno e André Dib
Produção Executiva: Isolda Libório
Produtores Executivos: na Venezuela: Cooperativa Socialista Guarura Filmes (Daniella Inojosa); em Recife: André Dib; em Brasília: Carlos Del Pino
Fotografia: Pedro Urano e Pedro Semanovschi
Montagem: Luiz Guimarães de Castro, Christina Souza e Pablo Cardoso
Som direto: Nicolas Hallet
Direção de arte e cenografia: Ana Dominoni
Figurino: Ana Dominoni e Dora
Música: Lindenbergue Cardoso
Sonorização: Aurélio Dias

Bibliografia]

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Tudo Isso Me Parece um Sonho. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/tudo-isso-me-parece-um-sonho/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Tudo Isso Me Parece um Sonho (2008)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.