fbpx

Turma da Mônica – Laços (2019)

Trailer

Sinopse

Um dos lançamentos mais aguardados do cinema nacional em 2019, Turma da Mônica – Laços, longa-metragem em Live-action que leva para as telas do mundo real o universo criado pelo quadrinista Mauricio de Sousa, é baseado na graphic novel homônima de 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país.

O enredo conta as aventuras do quarteto na busca por Floquinho, o cachorro azul do Cebolinha. No filme, ele desenvolve um plano infalível, e toda a turma embarca numa aventura para encontrar seu cão.

No filme, Kevin Vechiatto é o Cebolinha; Gabriel Moreira é o Cascão; Giulia Barreto é a Mônica; e Laura Rauseo é a Magali. Também estão no elenco Monica Iozzi, como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e ainda Rodrigo Santoro, que faz uma participação especial, no papel do personagem Louco.

O live-action é produzido pela Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estudio, em coprodução com Mauricio de Souza Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

A direção do longa é de Daniel Rezende (o mesmo de Bingo: O rei das manhãs) e é produzido pelos irmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi.

Turma da Mônica – Laços é distribuído pela Downtown Filmes, em associação com a Paris Filmes, e teve sua estreia no dia 27 de junho de 2019.

Pouco mais de um mês depois de estrear, o filme atingiu a marca de 2 milhões de espectadores. Segundo a Paris Filmes, mais de 300 salas ainda estavam exibindo as aventuras dos personagens em 289 cinemas do Brasil.

Os produtores confirmaram que o filme terá uma sequência. Ainda não há uma previsão de data. Durante a Comic Con de 2018, Daniel Rezende, diretor do filme, deixou escapar que a primeira ideia do projeto seria ter uma trilogia.

Elenco

Kevin Vechiatto …. Cebolinha
Gabriel Moreira …. Cascão
Giulia Barreto …. Mônica
Laura Rauseo …. Magali
Monica Iozzi …. Dona Luísa
Paulo Vilhena …. Seu Cebola
Ravel Cabral …. Homem do Saco
Rodrigo Santoro …. Louco

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Turma da Mônica – Laços (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Daniel Rezende
Roteiro: Thiago Dottori
Produção: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Cassio Pardini, Cao Quintase e Charles Miranda
Direção de Arte: Cassio Amarante, abc
Empresa Produtora: Biônica Filmes
Empresas Coprodutoras: Latina Filmes | Quintal Digital
Ditribuição: Paris Filmes | Downtown Filmes

Bibliografia

Livros:

CAFAGGI, Vitor; CAFAGGI, Lu. Turma da Mônica – Laços. : , .

Internet:

BIÔNICA FILMES. Turma da Mônica – Laços. Disponível no endereço: http://bionicafilmes.com.br/turma-da-monica-lacos/
EXIBIDOR. Live action da Turma da Mônica tem data de lançamento confirmada. Disponível no endereço: http://www.exibidor.com.br/noticias/industria/10339-live-action-da-turma-da-monica-tem-data-de-lancamento-confirmada
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Turma da Mônica – Laços. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/turma-da-monica-lacos/
JORNAL DO BRASIL. ‘Turma da Mônica – Laços’ bate 2 milhões de espectadores. Disponível no endereço: https://www.jb.com.br/cultura/2019/08/1012563–turma-da-monica—lacos–bate-2-milhoes-de-espectadores.html

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Turma da Mônica – Laços (2019)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.