fbpx

TV Brasil divulga lista dos selecionados na primeira fase do edital “Longa DOC”

A lista dos dez projetos selecionados para a primeira fase do edital Longa DOC, da TV Brasil, já foi divulgada no Diário Oficial da União. Cerca de 260 projetos se inscreveram para esta pré-seleção, que alcançou uma grande variedade temática e regional.

Na segunda fase do concurso, que ocorrerá em 16 de junho, os produtores farão uma apresentação oral para a Comissão de Seleção, que vai escolher os cinco projetos finais. Cada documentário receberá um prêmio no valor de R$ 600 mil e terá um prazo de 300 dias para a sua produção. As obras terão seis meses para exibição em circuito cinematográfico e depois serão exibidas na TV Brasil e nas emissoras associadas da Rede Pública de Televisão.

O edital foi lançado em dezembro de 2009 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e Secretaria do Audiovisual e de Articulação Institucional do Ministério da Cultura. É o primeiro concurso para documentários em longa metragem digital e faz parte da política da EBC de ampliar a parceria com a produção independente.

Veja lista abaixo dos projetos e suas regiões:
Projetos

Sul
A Linha Fria do Horizonte

Nordeste
A Longa Peleja do Sertão Cinzento

Nordeste
Cego Aderaldo – O Cantador e o Mito

Nordeste
Desterra

Nordeste
Estradeiros

Sudeste
Nós Outros

Sudeste
O Carronaval de Dyonisio

Sudeste
O Profeta Gentileza contra o Capeta Capital

Norte
Sob a Verde Nebulosa – Corajoso e Desconhecidos Exploradores da Amazônia Moderna

Sudeste
Uma Longa Viagem

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.