fbpx

Últimas Conversas (2015)

Trailer

Sinopse

POSTER Ultimas conversasA partir de entrevistas com jovens estudantes brasileiros, o filme busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes de hoje.

Quando morreu, em fevereiro de 2014, Eduardo Coutinho deixou 32 horas de material gravado e um caderno com anotações iniciais a respeito desse material.

Foi então que João Moreira Salles, produtor deste e dos nove longas anteriores do Coutinho, contando com a ajuda imprescindível de Jordana Berg, montadora dos filmes do cineasta desde Santo Forte (1999), levou a diante a missão de terminar essa obra.

Uma grande responsabilidade de difícil execução. O processo levou oito meses até que chegassem ao resultado do filme.

No corte final temos nove entrevistas das 97 realizadas. As filmagens aconteceram entre 2 e 12 de novembro de 2014 no Estúdio do Cais.

A fotografia é de Jacques Cheuiche e o som de Valéria Ferro, companheiros de longa data de Coutinho.

O filme Últimas Conversas foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Últimas Conversas (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Eduardo Coutinho
Roteiro: Eduardo Coutinho
Produção: João Moreira Salles
Direção de Fotografia é de Jacques Cheuiche, abc
Som: Valéria Ferro
Montagem: Jordana Berg
Empresa Produtora: Videofilmes

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Últimas Conversas (2015)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.