fbpx

Um Homem Bom (2008)

Trailer

Sinopse

Um Homem Bom é um longa-metragem do brasileiro Vicente Amorim.

O filme conta a história de Johann Helder, um alemão comum (Viggo Mortensen, em atuação contida e convincente), homem correto e sensato que, aos poucos, vai se envolvendo com o regime nazista na Alemanha de Adolf Hitler.

Em tese, Um Homem Bom parte de uma ideia interessante: o meio pode, sim, influenciar o mais incorruptível dos seres humanos. Tudo depende do discurso empregado, das estratégias de convencimento postas em prática.

Helder é um professor universitário intelectualizado, autor de uma obra cujo subtexto parece encantar de alguma forma o regime. A cúpula do partido nazista o contrata para que desenvolva uma teoria sobre a eutanásia — tema embutido no seu livro — que é assimilada pelo governo de forma perversa. É usada como justificativa para o extermínio de deficientes físicos e mentais, assim como para a execução em massa de judeus nos campos de concentração. Ironicamente, o melhor amigo de Helder é o médico judeu Maurice, vivido pelo ator britânico Jason Isaacs (da série Harry Potter), co-produtor do filme.

Ficha Técnica
Fontes de Referência

http://www.imagemfilmes.com.br/ – Imagem Filmes – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.