fbpx

Uma Aventura do Zico (1998)

Sinopse

Uma rede de TV realiza uma seleção que indicará 22 garotos que farão parte de uma escolinha de futebol treinada por Zico. Entre os escolhidos estão Tuca, garoto carioca do Morro do Borel; Kazuo, nissei fanático por futebol que vive em São Paulo; Dida, auxiliar de feirante em Caruaru; e ainda Lula, uma garota gaúcha que se disfarça de menino para poder entrar no concurso. Enquanto isso Fred, o filho mimado de um magnata, não é selecionado. Para atender aos apelos do filho o pai resolve contratar uma cientista para criar um clone do Zico, que poderá dar aulas a Fred em tempo integral.

Elenco

Zico
Iris Bustamante
Laura Cardoso
Beth Erthal
Carla Gomes (Lula)
Patricia Prata (Scientist)
Felipe Barreto Adão (Tuca)
Jorge Coutinho
Jonas Bloch
Thierry Figueira (Marcão)
César Filho
Rodolpho Fukamati (Kazuo)
Gabriel Gabriel (Fred)
Paulo Gorgulho (Edilson)
Dado Oliveira (Dida)

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Uma Aventura do Zico (1998) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Antônio Carlos da Fontoura
Roteiro: Antônio Carlos da Fontoura e Jacques Cheuiche

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Uma Aventura do Zico (1998)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.