fbpx

Uma Noite não é Nada (2016)

Trailer

Sinopse

O longa, que se passa em 1984, na capital paulista, conta a história de Agostinho (Paulo Betti) é um professor de física decadente, que leciona em um supletivo noturno. Ele é casado com Januária (Claudia Mello), mas se envolve com a aluna Márcia (Luiza Braga), uma jovem instável, usuária de drogas e soropositiva. Dividido entre a rotina familiar e os encontros e desencontros com a aluna, Agostinho insiste, arrisca tudo e num misto de paixão e loucura, contamina-se com o vírus HIV para eliminar esta barreira entre os dois. E, surpreendentemente, contará com a compreensão e compaixão da esposa.

O filme é dirigido pelo cineasta Alain Fresnot. O personagem principal, interpretado por Paulo Betti, que contracena com grande elenco, que conta ainda com a participação de Claudia Mello, Luiza Braga, Fernanda Viana e Daniel Hendler.

Elenco

Paulo Betti
Claudia Mello
Luiza Braga
Fernanda Viana
Daniel Hendler

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Uma noite não é nada (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Alain Fresnot
Roteiro: Alain Fresnot, Jean-Claude Bernardet e Sabina Anzuategui
Produção: Alain Fresnot
Empresa Produtora: A.F. Cinema e Video Ltda.
Distribuição: Imovision

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Uma Noite não é Nada. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/uma-noite-nao-e-nada/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Uma Noite não é Nada (2016)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.