fbpx

Valentina (2020)

Valentina (Thiessa Woinbackk), uma menina trans de 17 anos de idade, muda-se para uma pequena cidade mineira (Estrela do Sul) com sua mãe Márcia (Guta Stresser) para um recomeço. Com receio de ser intimidada na nova escola, a garota busca mais privacidade e tenta se matricular com seu novo nome social e manter o fato de ser trans em sigilo. Para isso, ela precisa conseguir a assinatura do pai ausente (Rômulo Braga), além de enfrentar o maior desafio da sua vida.

No entanto, a menina e a mãe começam a enfrentar dilemas quando a escola pública local começa a exigir, de forma injusta, a assinatura do pai ausente para realizar a matrícula.

O filme marca a estreia no cinema da atriz e youtuber trans Thiessa Woinbackk, Valentina é um reflexo dos obstáculos que a sociedade obriga uma jovem mulher a superar, a fim de abraçar quem ela realmente é.

Além de ter Thiessa Woinbackk e Guta Stresser nos papéis principais, o filme conta com Rômulo Braga, Letícia Franco, Ronaldo Bonafro, Pedro Diniz, João Gott e grande elenco.

Para viabilizar que o seu novo longa-metragem Valentina, a produtora Campo Cerrado Produções realizou uma campanha de financiamento coletivo para que a produção fosse lançada nas salas de cinema após a pandemia do covid-19.

Por sua interpretação no filme, Thiessa Woinbackk ganhou o Prêmio de Melhor Interpretação no OutFest Los Angeles.

Thiessa Woinbackk

Guta Stresser

Rômulo Braga

Letícia Franco

Ronaldo Bonafro

Pedro Diniz

João Gott

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Valentina (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cássio Pereira dos Santos

Roteiro: Cássio Pereira dos Santos

Produção: Erika Pereira dos Santos

Direção de Fotografia: Leonardo Feliciano

Montagem: Alexandre Taira

Empresa Produtora: Campo Cerrado Produções

Coprodução: Kocria Audiovisual | Corriola Filmes

Distribuição: Anagrama Filmes

Brasil | Ficção | cor | 95 min. | 2020

Internet:

44ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO. Valentina. Disponível no endereço: https://44.mostra.org/filmes/valentina

CATARSE. Valentina. Disponível no endereço: https://www.catarse.me/valentinafilme

FACEBOOK. Valentina. Disponível no endereço: http://www.facebook.com/valentinalongametragem

HISTÓRIA DO CINEMA DE BRASILEIRO. Valentina. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/valentina

INSTAGRAM. Valentina. Disponível no endereço: http://www.instagram.com/valentinafilme

TWITTER. Valentina. Disponível no endereço: http://www.twitter.com/valentinamovie

VALENTINA – SITE OFICIAL. Disponível no endereço: http://www.valentinafilme.com.br

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.