fbpx

Vendo ou Alugo (2013)

Trailer

Sinopse

POSTER Vendo ou alugo 08Bisavó, avó, mãe e filha dividem uma casa luxuosa que não podem mais manter, e pela proximidade da favela, também não conseguem vender ou alugar. Agora a UPP ocupou a favela, e possíveis compradores vem ver a casa. Durante a visita começa um tiroteio, deixando todos encurralados. Diante da ameaça de vida, pequenos pecados são revelados e situações tragicômicas tomam forma, envolvendo visitantes e moradores do morro e do asfalto.

Vendo ou Alugo é um filme brasileiro de longa-metragem do gênero ficção, que tem direção de Betse de Paula.

Depois de dois filmes ambientados em Brasília (O Casamento de Louise, 2001 e Celeste & Estrela, 2002) cidade onde morou por dez anos, a diretora Betse de Paula mergulha no universo carioca em seu novo longa-metragem: Vendo ou Alugo – uma comédia contemporânea sobre o cotidiano de uma família que já foi de classe média alta e hoje vive endividada. Marieta Severo, Nathalia Timberg, Silvia Buarque e Beatriz Morgana interpretam as quatro gerações desta família só de mulheres para quem só resta uma solução: vender ou alugar o casarão onde vivem há décadas.

O Projeto de Vendo ou Alugo foi selecionado pelo Fundo Setorial do Audiovisual de 2011 e recebeu um investimento de R$ 500 mil.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Vendo ou Alugo (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Betse de Paula
Roteiro: Betse de Paula, Ana Muylaert, Adriana Falcão, Maria Lucia Dahl, Julia de Abreu, Mariza Leão e José Roberto Torero
Produção: Mariza Leão, Betse de Paula e Virgínia Flores
Produção executiva: Heloisa Rezende
Direção de produção: Cacala Carvana
Fotografia: Jacques Cheuiche, abc
Câmera: Eti Penna
Som: Zezé D’Alice
Montagem: Marta Luz
Edição de Som: Virgínia Flores
Mixagem: Roberto Leite
Direção de Arte: Emily Pirmez
Figurinos: Maria Diaz
Maquiagem: Martín Macías Trujillo
Música: Fabio Mondego, Fael Mondego e Marco Tommasi
Produção de elenco: Marcela Altberg
Produtores Associados: Atitude, Marieta Severo, Marco Aurélio Marcondes, Labocine e Europa Filmes
Produção: Aurora Cinematográfica
Coprodução: Atitude Produções | BPP Produções Audiovisuais
Distribuição: Europa Filmes e RioFilme
Apoio: Oi Futuro Telecine | Globo Filmes | Europa Filmes | RioFilme

Bibliografia

Internet:

AURORA CINEMATOGRÁFICA. Vendo ou Alugo. Disponível no endereço: http://auroracinematografica.com.br/index.php/vendo-e-alugo/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Vendo ou Alugo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/vendo-ou-alugo
TELA VIVA NEWS. Fundo Setorial investirá R$ 53,98 milhões em 64 projetos. Disponível no endereço: http://www.telaviva.com.br/09/11/2011/fundo-setorial-investira-r-53-98-milhoes-em-64-projetos/tl/249381/news.aspx. Acesso em: 10 de nov. de 2011.
VIMEO. Vendo ou Alugo. Disponível no endereço: https://vimeo.com/68299908

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Vendo ou Alugo (2013)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.