Vento (2009)
Em conseqüência do superaquecimento global, uma cidadezinha isolada no Brasil fica sem vento. Seus habitantes começam a agir de forma estranha, sem esperança, sem otimismo. Passam a se movimentar com lentidão, sem se preocupar com as pessoas à sua volta, esquecendo-se da própria vida. O local mais frequentado da vila é uma loja que vende ventiladores. Todos querem voltar a sentir os efeitos do vento em seus corpos, em seus rostos e até em seus pensamentos. Só que, misteriosamente, os ventiladores da cidade começam a desaparecer. Sem ventiladores e sem vento, o lugar vira um caos. E, no meio de tudo isso, um menino quer mudar sua vida e realizar um grande sonho.
Marina Ballarin
Fábio Montanari
Eduardo Parisi
Renata Fasanella
Jõao Paulo Dacchioni
Antônio Destro
Mauro Schames
Maria da Paixão de Jesus
Egídio Spaziani
Bento Setebelo
Viviane Pasmanter
Zécarlos Machado
Jõao Guilherme Ávila
Marcos Mello
Otto
Dé
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Marcio Salem
Roteiro: Marcio Salem
Casting: Fernanda Gomes
Produção executiva: Marcio Salem e Adipe Neto
Direção de Produção: Fábio Arisaka e Pedro Gama
Direção de Fotografia: Marcelo Trotta
Direção de arte: Flavio Takahashi
Figurino: Joana Gatis
Maquiagem: Tayce Vale
Montagem: Christian Grinstein
Som direto: Jorge Vaz, Jorge Rezende Vaz
Música: Arthur Joly
Música original: Beth Gibbons
Empresa Produtora: Salem Produções Cinematográficas
3 comentários sobre “Vento (2009)”