fbpx

Vera Egito

Biografia

Vera Egito é uma cineasta e roteirista brasileira. Graduou-se na ECA (USP). Também estudou cinema na Escuela de Cine y TV de San Antonio de los Baños, em Cuba. Aos 28 anos, a cineasta Vera Egito já acumulou passagens por vários importantes festivais.

Espalhadas pelo ar, seu curta de estreia, produzido como trabalho de conclusão do curso de Audiovisual, encerrou a Semana da Crítica de Cannes em 2009. Foi um filme muito universitário, conta a diretora, hoje trabalhando com publicidade e com projetos para cinema e televisão.

A cineasta Vera Egito foi apresentada no ano passado em Cannes como “jovem talento promissor” do cinema brasileiro, em sua estreia como diretora de comerciais, na Paranoid BR, dirigindo três filmes para as marcas Dove, Casa Hope e Açúcar União.

No cinema, Vera Egito foi ainda Assistente de direção no filme O Cheiro do Ralo (2006), de Heitor Dhalia; contribuiu para o roteiro de À Deriva (2009), do mesmo diretor, foi roteirista também, junto com Heitor Dhalia, do longa metragem Serra Pelada (2013).

Em 2016, finalizou seu primeiro longa metragem como diretora e roteirista Amores urbanos.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

2016 :: Amores urbanos
2008 :: Elo
2007 :: Espalhadas pelo ar

:: Filmografia Assistente de Roteirista ::

2016 :: Elis
2016 :: Amores urbanos
2013 :: Serra Pelada
2009 :: À Deriva
2008 :: Elo
2007 :: Espalhadas pelo ar

:: Filmografia Assistente de Direção ::

2006 :: O Cheiro do Ralo

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.