fbpx

Vestido de noiva (2006)

Sinopse

Após ser atropelada, a bela Alaíde (Simone Spoladore) é levada para o hospital com muitas dores, alucinação e perda de memória. Ela se lembra de sua vida desde o momento em que leu o diário da cafetina Madame Clessi (Marília Pera), ao mudar-se para a casa que fora há 37 anos um bordel.

Nesse misto de alucinação e memória ela se encontra com a mítica cafetina, a quem conta tudo o que se passou após a morte desta. Alaíde também consegue se lembrar das brigas que teve com sua irmã, que amava o homem que na época era seu noivo e depois tornou-se seu marido. Outra lembrança é que horas antes do atropelamento Alaíde tinha descoberto o plano de sua irmã e seu marido para matá-la e, após sua morte, se casarem. Mas esta ela não sabe se realmente aconteceu ou se é fruto de sua imaginação.

Elenco

Marília Pera (Madame Clessi)
Simone Spoladore (Alaíde)
Letícia Sabatella …. Lúcia
Marcos Winter …. Pedro
Bete Mendes …. D. Lígia
Buza Ferraz …. Redator do diário
Nélson Vinícius …. Pimenta
André Valli …. Timbira
Sandra Barsotti …. D. Laura
Tonico Pereira …. Homem de barba
Luiz Furlaneto …. Pai
Rogério Fróes …. Desembargador
Nélson Rodrigues …. Pimenta

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Vestido de noiva (2006) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Joffre Rodrigues
Roteiro: Joffre Rodrigues, baseado em peça teatral de Nélson Rodrigues
Produção: Joffre Rodrigues
Direção de Fotografia: Nonato Estrela, abc
Direção de arte: Alexandre Meyer
Figurino: Rita Murtinho
Montagem: Eric Marin
Produtora: JBR Filmes Ltda.
Distribuidora: Riofilme

Bibliografia

Livros:

BALADI, Mauro. Dicionário de Cinema Brasileiro: filmes de longa-metragem produzidos entre 1909 e 2012. São Paulo: Martins Fortes, 2013.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Vestido de noiva. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/vestido-de-noiva/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Vestido de noiva (2006)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.