fbpx

Victor Del Picchia

Biografia

Victor Del Picchia é um diretor de fotografia brasileiro nascido em Pouso Alegre (MG). É filho do produtor e fotógrafo José Del Picchia.

Em 1926, estreia como fotógrafo no filme Depravação, em parceria com Luiz de Barros. Ao final dos anos 1920 é sócio do pai e do próprio Lulu de Barros na Syncrocinex, que, entre outras coisas, teve o mérito de produzir o primeiro filme sonoro brasileiro, Acabaram-se os Otários. Com Lulu, produz, dirige e fotografa vários filmes, alguns para comediantes famosos da época como Genésio Arruda e Tom Bill.

Em 1943, dirigiu seu último filme, Modelar Assistência aos Psicopatas.

Não se tem conhecimento das datas de nascimento e falecimento.

Filmografia

Filmografia: 1926- Depravação (cofot. Luiz de Barros); 1928- O Crime da Mala (LM); Ódio Aplacado (LM); 1929- Uma Encrenca no Olimpo (LM) (dir.); 1930Canções Brasileiras (dir.); Lua-de-Mel (cofot. Luiz de Barros); Minha Mulher me Deixou; O Babão (LM); Messalina (LM) (cofot. Luiz de Barros); Sobe o Armário (cofot. Luiz de Barros); Tom Bill Brigou com a Namorada (cofot. Luiz de Barros); 1931- Alvorada de Glória (MM) (dir., fot.) (codir. Luiz de Barros); Amor de Perdição (LM) (dir.); Campeão de Futebol (LM); 1936-O Carnaval Paulista de 1936 (dir., fot.) (codir. Lima Barreto); 1938-O Centenário da Freguesia de São João da Boa Vista (dir., fot.) (codir. Lima Barreto); 1939- Águas da Prata (dir., fot.); A Pecuária do Vale do Paraíba (dir., fot.); Às Margens do Sepetuba (dir., fot.); A Higienização do Leite em São Paulo (dir., fot.); Bandeira Anhanguera (LM) (dir.); Prata – Estância de Repouso (dir., fot.); 1943-Modelar Assistência aos Psicopatas (dir., fot.).

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antônio Leão da. Dicionário de Fotógrafos do Cinema Brasileiro. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2011.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/victor-del-picchia/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.