fbpx

Vida de Balconista (2009)

Sinopse

Mateus é um jovem que trabalha em uma videolocadora e sonha em ser diretor de cinema. Enquanto o plano não se torna realidade, o funcionário – que sequer dispõe de horário de almoço – precisa lidar com todo tipo de cliente que aparece no estabelecimento.

Vida de Balconista é um filme de comédia brasileiro lançado em janeiro de 2009 e dirigido por Cavi Borges e Pedro Monteiro. O filme que tem como ator principal Mateus Solano e possui o mesmo tema da série Mateus, O Balconista. O filme tem distribuição da Original Vídeo. O filme foi bastante comparado ao filme de Kevin Smith lançado em 1994, Clerks.

O filme todo foi rodado na locadora Cavídeo, em uma madrugada, durante 10 horas; sendo usado uma câmera digital com uma lente grande-angular. O produtor Cavi Borges, que também assina a direção, é o proprietário da locadora Cavídeo no Rio de Janeiro, sonhava em ter um filme com as histórias de uma locadora. Então, a Oi deu aos diretores do filme R$ 2 mil fazer as filmagens do longa. Todos os atores selecionados para o filme, na época, eram integrantes de teatros na cidade do Rio de Janeiro. Segundo Cavi Borges, criador e produtor do filme, os atores achavam que estava sendo filmado episódios da série, o que acabou sendo lançado como filme.

Elenco

Álamo Facó …. cliente
Alex Teix …. cliente
Carolina Chalita
Cláudio Amado …. cliente
Felipe Ruggeri
Fernando Melvin
Gregório Duvivier …. Gregório
Janaína Moura …. cliente
Juliano Antunes
Karine Teles
Mateus Solano
Miguel Thiré
Paula Braun …. Namorada de Mateus
Pedro Di Monteiro
Renata Tobelem
Saulo Rodrigues
Zeli Oliveira …. cliente

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Vida de Balconista (2009) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cavi Borges e Pedro Monteiro
Distribuição: Original Vídeo

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Vida de Balconista (2009)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.