fbpx

Vida sobre rodas (2009)

O filme Vida Sobre Rodas , dirigido por Daniel Baccaro, conta a história do skate no Brasil nos últimos 20 anos. A trajetória de quatro representantes desta modalidade no país é retratada, desde os tempos de marginalização do esporte até a sua consagração.

Nomes como Bob Burnquist, Sandro Dias (Mineirinho), Lincoln Ueda e Cristiano Mateus representam uma geração que chegou ao topo do skate no mundo. Verdadeiros heróis nacionais que através da superação e da persistência tornaram-se exemplos de vida a serem seguidos por todas as gerações brasileiras.

O documentário conta a trajetória do skate brasileiro ate ser considerado por muitas pesquisas como o segundo esporte mais praticado no Brasil hoje. Ou seja desde os anos 70 quando o estado do esporte no brasil era desolador com quase nenhuma pista e nenhum apoio aos praticantes.

O longa também conta com depoimentos emocionantes de grande skatista como o depoimento de Lincoln Ueda que afirma que o apoio de seu pai, assíduo frequentador das competições disputadas pelo filho, foi fundamental para seu desenvolvimento no esporte. Um depoimento pessoal, mas que retrata um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do skate no Brasil, o fim do preconceito. Pais como o de Ueda deixaram de ver o “carrinho” como coisa de marginal ou desocupado e passaram a apoiar seus filhos encarando o skate profissionalmente.

Confira o Trailer Oficial do filme Vida sobre Rodas disponível no Youtube:

Esse sucesso que o skate tem no brasil hoje se deve a skatistas como Sandro Dias, Bob Burnquist, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus que estão no elenco do filme e que não só mudaram o jeito do skate ser visto no Brasil mais também mudou o jeito do skate ser visto no mundo, fazendo do skate esse esporte com magnífico e popular.

:: Ficha Técnica ::
Diretor: Daniel Baccaro; Produtores: Daniel Baccaro, Guilherme Keller e Jean Paulo Lasmar; Produtor Executivo: Jean Paulo Lasmar; Produtores Associados: Alberto Lopes e Jamie Mosberg; Argumento: Daniel Baccaro; Roteiro: Guilherme Keller; Música Original: Daniel Ganjaman e Mauricio Takara; Pesquisa: Renato Barcellos; Direção de Produção: Márcio Leal; Fotografia: Pierre de Kerchove; Direção de Arte: Daniel Pommella e Mateus de Paula; Montagem: Willem Dias; Patrocínio Máster: Guaraná Antarctica; Patrocínio Cultural: Banco Bradesco e Oakley; Apoio Cultural: África, Estúdios Mega, Kodak, Lobo, Urgh e 89 FM; Co-Produção: Miravista; Distribuição: Buena Vista International; Produção: Goma Filmes; Duração: 110 minutos; Relações Públicas – AB SKATE (associação bentogonçalvense de skate).

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.