fbpx

Vidas Descartáveis (2019)

Aborda a temática do trabalho escravo moderno no Brasil – último país a abolir a escravidão – sob suas diversas facetas (social, econômica, política etc). O documentário lança luz às práticas de aliciamento e tráfico de seres humanos e expõe as condições precárias de trabalho no campo e na cidade resultantes das dinâmicas migratórias movidas por falsas promessas de melhoria de vida. O trabalho análogo ao de escravo, apesar de ilegal, gera hoje um faturamento de US$ 150 bilhões anuais no mundo, perdendo somente para o do tráfico de armas e drogas, e chega a ser três vezes mais rentável do que no período do tráfico legal.

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Vidas Descartáveis (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Alexandre Valenti e Alberto Graça
Roteiro: Alexandre Valenti e Jean Robert Cesar
Produção: Luciana Boal Marinho, Alberto Graça e Daniel de Souza
Direção de Fotografia: Alexandre Valenti
Montagem: Marcia Watzl
Edição de Som: Bernardo Uzeda
Produtora: MPC Filmes
Co-produtoras: Globo Filmes | GloboNews
Distribuição: Bretz Filmes

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Vidas Descartáveis. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/vidas-descartaveis/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.