fbpx

Vinil, Poeira e Grooves (2018)

Trailer

Sinopse

Quem deu por morto o disco de vinil nos anos 1990 realmente não pode vangloriar-se de ser uma pessoa de visão. Três décadas depois de sua “morte”, o vinil hoje move uma economia poderosa.

Novas fábricas, selos, lojas, mercenários caçadores de raridades, colecionadores, DJs e todo um complexo ecossistema gira a 33 rpm em volta dessa renovada indústria.

Neste filme, conhecemos o mercado brasileiro e seus protagonistas para entender a dimensão de um universo que mistura sons, dinheiro e paixão.

Elenco

Criolo
Discopédia
Coletivo Vinil é Arte
Somatória do Barulho
Vinyl Land
Vinil Brasil
Arthur Joly
Beats Brasilis
Partido B.O.
Patuá Discos
Goma Gringa
André Sampaio
Traste e Bang

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Vinil, Poeira e Grooves (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Diego Casanova
Roteiro: Daniel Couto e Diego Casanova
Montadores: Daniel Couto
Câmera(s): Diego Casanova, Ian Dias e Kiko Barbosa
Produtores: Cézar Campos
Produtora: Impulso Hub Audiovisual

Brasil | Documentário | cor | 70 min. | 2018

Bibliografia

Internet:

IN-EDIT BRASIL. Vinil, Poeira e Grooves. Disponível no endereço: http://www.in-edit-brasil.com/Vinil-Poeira-e-Grooves-film.html?pelId=702&edId=54

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.