fbpx

VIPs (2010)

Trailer

Sinopse

POSTER Vips 02Desde pequeno, Marcelo da Rocha gosta de imitar as pessoas e se passar pelos outros. Ele mora no Paraná com a mãe, uma cabeleireira; seu grande sonho é aprender a voar e tornar-se piloto como o pai. Marcelo foge de casa, viaja ao Mato Grosso do Sul, consegue trabalho num hangar, aprende a pilotar aviões e logo está trabalhando com contrabando, sempre assumindo novas identidades. Depois de conseguir muito dinheiro, Marcelo prepara-se para o maior golpe de sua vida: fazer-se passar pelo empresário Henrique Constantino, irmão do dono da companhia aérea Gol. Ele desembarca num resort no Recife e convence todos os VIPs da festa por alguns dias de que é o verdadeiro Henrique. Todos menos a linda e milionária Sandra, que conhece seu segredo, mas deixa-se seduzir por ele. Até Marcelo dar uma entrevista à TV passando-se por Henrique, ser desmascarado e ter que fugir para livrar sua pele.

O personagem principal é interpretado por Wagner Moura aprendeu a pilotar aviões para trabalhar no transporte de cargas.

VIPs fala de um rapaz que não consegue conviver com a sua identidade. É uma fiçção inspirada na história real do farsante Marcelo do Nascimento. Nas aventuras vividas por este intrigante anti-herói, Marcelo tem um sonho: pilotar avião. Para tanto, se torna piloto do narcotráfico e vive inúmeras aventuras. Com a vida ganha, entra no jet set no carnaval do Recife como irmão do dono da Gol, quando é preso. Num presídio de segurança máxima, para se salvar, ressurge como Fênix, deixando-nos uma pergunta.

Dirigido por Toniko Melo, o filme recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante no Festival do Rio 2010.

Elenco

Wagner Moura …. Marcelo da Rocha
Gisele Fróes …. Mãe de Marcelo
Juliano Cazarré
Jorge D’Elia …. Patrão (do Tráfeco)
Arieta Corrêa …. Sandra
Norival Rizzo …. Pai de Marcelo
Creo Kellab …. Funcionário do Resort
Emiliano Ruschel …. Fausto
Roger Gobeth …. Renato Jacques
Milhem Cortaz
Marisol Ribeiro …. Moça no resort
Augusto Madeira …. Lima
Amauri Jr. …. Ele Mesmo

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de VIPs (2010) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Toniko Melo
Roteiro: Bráulio Mantovani e Thiago Dottori, baseado em livro de Mariana Caltabiano
Produção/Production: Fernando Meirelles, Paulo Morelli e BEL BERLINCK
Diretor de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr.
Montagem: Gustavo Giani
Música/Music: Antonio Pinto
Empresa Produtora: O2 Filmes
Empresas CoProdutoras: Focus Features | Universal Pictures

Bibliografia

Livros:

CALTABIANO, Mariana. VIP’s: Histórias reais de um mentiroso. : , 2005.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/vips/

O2 FILMES. http://o2filmes.com.br/acervo/83/Vips

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.