fbpx

Virgínia Cavendish

Biografia

FOTO Virginia CavendishVirginia Cavendish Moura, em arte mais conhecida como Virgínia Cavendish, é uma atriz, apresentadora de televisão e produtora de cinema brasileira nascida em Recife (PE) no dia 25 de novembro de 1970.

Atriz de teatro, cinema e televisão, Virginia Cavendish começou a atuar aos 17 anos em Recife. De lá para cá, tem participado em diversas novelas e seriados de televisão, como Mandrake; As Canalhas; Andando nas nuvens; O Cravo e a Rosa; As Filhas da Mãe; A Grande Família; Malhação, entre outras.

No cinema, Virginia Cavendish ficou nacionalmente conhecida por seus trabalhos em O Auto da Compadecida (2000) e Lisbela e o Prisioneiro (2003) ambos dirigidos por de Guel Arraes e que obtiveram enorme sucesso de crítica e de público.

No teatro, vem trabalhando constantemente em diversos espetáculos sob a direção dos mais renomados diretores teatrais brasileiros como João Falcão, Guel Arraes, Hamilton Vaz Perreira, Walter Lima Jr., Antunes Filho e Inês Vianna.

Além do trabalho como atriz, Virginia Cavendish também é apresentadora de televisão e durante quatro temporadas levou a frente o programa o TNT+Filme, um conceituado programa sobre cinema no Canal TNT, ao lado de Rubens Ewald Filho, que atua como comentarista.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2015 :: Até que a casa caia …. Ciça
2015 :: Califórnia
2015 :: Através da sombra
2003 :: Lisbela e o Prisioneiro …. Inaura
2000 :: O Auto da Compadecida …. Rosinha
1996 :: Corisco & Dadá
1993 :: Soneto do Desmantelo Blue
1989 :: Que M… É Essa? …. Irmã de Tânia
1989 :: Kuarup
1988 :: Batom

:: Filmografia como Produtora ::

2015 :: Através da sombra

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

Internet:

VIRGINIA CAVENDISH. http://www.virginiacavendish.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Virgínia Cavendish

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.