fbpx

Visita Íntima (2005)

O que faz uma mulher livre escolher um presidiário para desenvolver um relacionamento amoroso? Visita Íntima é um filme sobre amor nesta condição especial. Entre as personagens, algumas conheceram o companheiro na penitenciária, outras visitam o marido há décadas. Elas sentem-se valorizadas por eles e dizem-se bem amadas. São mulheres que insistem num relacionamento cheio de constrangimentos e privações, mesmo sofrendo no dia a dia várias conseqüências desta opção. Neste filme o universo carcerário está presente quase que exclusivamente no relato das mulheres, e nunca sob o ponto de vista dos maridos.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Visita Íntima (2005) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Joana Nin
Roteiro: Joana Nin
Pesquisa: Joana Nin e Sandra Nodari
Produção: Sandra Nodari, Sheylli Caleffi
Assistente de Produção: Inês Nin, Marilise Donini
Fotografia: Luciano Coelho
Assistente de Câmera: Tiago Borges
Fotografia still: Lauro Borges
Montagem: Jordana Berg
Assistente de edição: Eva Randolph
Som Direto: Silvio Da-rin
Microfonista: Luis Cláudio Da-Rin
Finalização: Felipe Ribeiro
Empresa Produtora: Sambaqui Cultural Cine e Video

Brasil | Documentário | cor | 15 min. | 2005 | RJ

Não recomendado para menores de 12 anos

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Visita Íntima. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/visita-intima/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Visita Íntima (2005)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.