fbpx

Vivendo um outro olhar (2010)

Trailer

Sinopse

Documentário, fruto de um projeto sobre direitos humanos e cidadania na cidade do Rio de janeiro, mostra e analisa questões como as diferenças sociais entre asfalto e favela, conceitos como Cidade Partida, como o próprio Zuenir Ventura define no filme, além de outras análises sobre o convívio urbano carioca.

A favela deixa de ser uma parte empobrecida, menosprezada, que criminaliza a pobreza, para se tornar uma parte participante nas criações das novas políticas públicas sociais.

As multi-perceptividades de vozes e de olhares que surgem ao longo do filme são importantes no sentido de apresentar as comunidades a partir de um enfoque aberto sem criar um discurso, um monólogo, a partir dos principais aspectos sociais deste assunto.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Vivendo um outro olhar (2010) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Guillermo Planel

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Vivendo um outro olhar. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/vivendo-um-outro-olhar/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.