fbpx

Viver outra vez (2010)

Sinopse

Viver Outra Vez trata da história de dois velhinhos que residem em um asilo de idosos. Um deles, Tião, comunica ao parceiro de longa data, o rabugento Zé, que ganhou um prêmio na loteria. Acompanhados da enfermeira Silvinha, eles partem em busca de Maximiliano, filho que Tião não vê há muitos anos, para um reencontro emocionante com incríveis redescobertas sobre o significado de amor, companheirismo, família e amizade.

O enredo aparentemente simples é na verdade surpreendente comovente, delicado e cheio de mistérios.

Com direção de Thomas Edward Hale, o elenco do filme é formado por: Gilberto Marmorosoch, Jorge Cherques, Marcio Rosario, Luiz Guilherme, Roberto Birindelli, Tatiana Monteiro, Cristiana Pompeo e Beth Brasil.

Este será o primeiro lançamento oficial de um filme na sala que homenageia o documentarista Eduardo Coutinho, inaugurada em fevereiro de 2010, pelo presidente do Retiro, o ator Stepan Nercesian. O espaço foi idealizado pela coordenadora geral de cinema do Retiro, Juliana de Cássia Domingos em conjunto com o documentarista Eduardo Coutinho e a designer de interiores, Simone Campana para que os residentes do Retiro e a população das comunidades carentes da zona oeste possam ter acesso à arte cinematográfica brasileira, através da exibição gratuita de filmes:

O média-metragem é o primeiro trabalho do roteirista Beto Skubs, filmado no Retiro dos Artistas e no Parque Lage em dezembro de 2009. O ator e produtor Marcio Rosario buscou no diretor americano Thomas Edward Hale a qualidade de seu trabalho e a linguagem utilizada para mostrar de forma bonita e póetica a realidade da terceira idade.

O trabalho contou com uma equipe de 40 profissionais, entre atores e técnicos, e teve um apoio fundamental do Retiro dos Artistas onde foram criadas praticamente todas as locações, trazendo um ambiente homogêneo e possibilitando uma economia na produção de baixíssimo orçamento.

A produtora Element Three Filmes, responsável pelo lançamento, está em busca por parceiros para a viabilização do DVD do filme, para que o mesmo seja doado ao Retiro dos Artistas, criando assim a possibilidade de venda com verba revertida ao próprio Retiro.

Elenco

Gilberto Marmorosoch
Jorge Cherques
Marcio Rosario
Luiz Guilherme
Roberto Birindelli
Tatiana Monteiro
Cristiana Pompeo
Beth Brasil

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer curta metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Viver outra vez que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Thomas Edward Hale
Roteiro: Beto Skubs
Produção: Marcio Rosario
Direção de Fotografia: Thomas Edward Hale
Montagem: Thomas Edward Hale
Pós-Produção: Elemento Três Filmes
Finalização: MEGA

Bibliografia

Internet:

http://www.viveroutravez.com/ – Site Oficial – Brasil

www.e3filmes.com

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.