fbpx

Viviane Porto

Biografia

Viviane Porto é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 02 de janeiro de 1980.

Atriz e bailarina clássica, participa de diversos festivais de dança.

Aos 16 anos, estreou no teatro na peça Bichos do Brasil, pelo grupo Parlapatões. Depois Trilogia Oréstia, O Rinoceronte, Um Bonde Chamado Desejo, Secundala de Calidasa, etc.

Estreou na televisão na novela Louca Paixão, em 1997, pela Record, em seguida Amor e Ódio (1999) pelo SBT e na TV Globo na minissérie A Casa das Sete Mulheres, em 2003, ano em que estreia no cinema, no filme Garotas do ABC, de Carlos Reichenbach, como Indalércia, uma sorridente operária da tecelagem, cheia de vida, que adora dançar e provocar ciúmes em Aurélia.

Em 2004, entrou para o elenco da novela Chocolate com Pimenta, também pela TV Globo.

Filmografia

2003 :: Garotas do ABC

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Geny Prado. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/viviane-porto/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.